CheatsNaNet
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[CODE]Criando um Sistema de Login em Delphi + Tutorial aos Iniciantes

3 participantes

Ir para baixo

[CODE]Criando um Sistema de Login em Delphi + Tutorial aos Iniciantes Empty [CODE]Criando um Sistema de Login em Delphi + Tutorial aos Iniciantes

Mensagem por Ulquiorra Qui Jan 27, 2011 2:18 pm

Para fins de Compatibilidade,para a construção dos códigos foi usado o Compilador Delphi 7.Não tem?Faça o download clicando aqui.

Índice :
-Explicações
-Oque é necessário para executar o tópico
-Explicação em Portugol
-Tutoriais
-Deixando senha com Asteriscos
-Download/Scan Source Pronta
-Créditos



-Explicações/Necessário para executar o tópico
Nesse tutorial,ensinarei como fazer um sistema de login,por enquanto a interface fica por sua conta(Em breve um post com VCL Skins,contendo as mais belas interfaces para seu programa).
Você precisa de:
-Delphi 7(Download no início do tópico).
-Conhecimento Básico em Delphi.
-Ler o tópico COMPLETAMENTE antes de perguntar.


Explicação em Portugol
Explicando as funções:
Código:
if <bloco de comandos> then
A função If ,em português significa Se(é um dos comandos mais utilizados para programas em delphi).Já o Then significa Então.Ou seja,Se certa ação acontecer Então ele executará uma função.Nesse Tutorial nós utilizaremos os comandos If,Then,And,e ShowMessage('').
O comando ShowMessage mostra uma mensagem na tela; Traduzindo MostrarMensagem.
Nesse tutorial o comando And servirá para mostrar mais de um bloco de ação no If,ou seja,Se (BlocoDeAção)e(BlocoDeAção) Então .Se somente um dos blocos de ação acontecerem ele não executará a função depois do Então.
-Tutoriais
Agora,partindo para a parte prática da coisa:
1_Inicie um novo projeto no Delphi 7,como na imagem abaixo(File > New > Application)
[CODE]Criando um Sistema de Login em Delphi + Tutorial aos Iniciantes 29177690
2_Coloque 2 Label's,2 Edit's e 1 Button,como na imagem abaixo(Primeira paleta,Standart)
[CODE]Criando um Sistema de Login em Delphi + Tutorial aos Iniciantes Imagemmws
3_Arrume mais ou menos assim:(Não sabe renomear componentes?Tutorial logo ao final)
[CODE]Criando um Sistema de Login em Delphi + Tutorial aos Iniciantes Programaa
4_A parte visual acabou.Agora,Dê 2 cliques no Botão.Entre o Begin e o End; cole o código:
Código:
if (Edit1.text = 'Usuario')and(Edit2.text = 'Senha') then
ShowMessage('Logado com Sucesso!')
else
ShowMessage('Usuário e/ou senha incorretas')
5_Agora aperte CTRL+F9 e vá na pasta C:\Arquivos de programas\Borland\Delphi7\Projects ,seu projeto estará lá,com o nome Project1.Exe,Execute-o e teste,o nome de usuário é Usuario e a senha é Senha (ava eh memo).
-Alterando o Nome dos Componentes
Se você é iniciante,e quer mudar os nomes dos componentes,é bem fácil.Aqui vai um tutorial:
1_Dê um clique no componente que deseja mudar o nome
2_Olhe no Object Inspector e procure Caption.Oque tiver na frente dele é o nome do componente(veja na imagem abaixo).
[CODE]Criando um Sistema de Login em Delphi + Tutorial aos Iniciantes Renomeando

-Deixando senha com **ASTERISCOS**

Para deixar o campo da senha com asteriscos quando for digitar,dê um clique em cima do Edit(local onde se digita a senha) e Vá no Object Inspector.Procure a propriedade PasswordChar e no campo a seguir coloque um Asterisco.Dê CTRL+F9 e F9(compilar e executar) e teste seu programa.Veja que a senha não parece,fica somente asteriscos,embora o Login seja efetuado Normalmente.Não achou esse componente no Object Inspector?Segue abaixo uma imagem.

[CODE]Criando um Sistema de Login em Delphi + Tutorial aos Iniciantes Finalgm

-Download Source Code Pronta
Agora,o Download de tudo pronto,só ter o Delphi 7,abrir e compilar o arquivo(faz isso não preguiçoso '-').
Para fazer o Download Clique Aqui ; Para ver o Scan Clique Aqui.
Observações: O Download vem com 7 Opções para download,inclusive uma delas(primeira)com link direto.Se não acredita que o arquivo está limpo olhe a Sorce Code você mesmo.

-Créditos:
Ulquiorra ; Todo o Tutorial e Imagens
Mr.Positive ; Download Delphi 7
Ulquiorra
Ulquiorra
Membro
Membro

Mensagens : 23
Agradecimentos : 8
Data de inscrição : 26/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[CODE]Criando um Sistema de Login em Delphi + Tutorial aos Iniciantes Empty Re: [CODE]Criando um Sistema de Login em Delphi + Tutorial aos Iniciantes

Mensagem por JokeR Qui Jan 27, 2011 2:57 pm

muyito bom o tutiorial bem explicativo com bastante cores e prints tenho certeza que ira ajudar muitos iniciantes cara parabens continue assim .
JokeR
JokeR
Membro
Membro

Mensagens : 203
Agradecimentos : 29
Data de inscrição : 26/12/2010
Localização : @cheatsnanet

http://cheatsnanet.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

[CODE]Criando um Sistema de Login em Delphi + Tutorial aos Iniciantes Empty Re: [CODE]Criando um Sistema de Login em Delphi + Tutorial aos Iniciantes

Mensagem por marare Qui Jan 27, 2011 6:15 pm

Nossa cara vc ta ajudando nois aqui
Na cheats na net quando vc for mais 50 achp que vc vai ser progamador
THKs meu meresido estarei aprendendo sobre delphi to tentando fazer um trainer Razz
Só que não sei se consigo mais vai que dar

@Edit
Olha cara eu fiz tudo certin olha ai
[CODE]Criando um Sistema de Login em Delphi + Tutorial aos Iniciantes Catssku
Mais quando aperto f9 da o progama vo la na pasta abro e ta normal mais dai
quando eu me logo fala assim Usuario e/ou senha inocorreto
Não colocar certo me ajuda ai a e a senha não fica ***
marare
marare
Membro
Membro

Mensagens : 147
Agradecimentos : 203
Data de inscrição : 29/12/2010
Idade : 26
Localização : Cheats Na Net

Ir para o topo Ir para baixo

[CODE]Criando um Sistema de Login em Delphi + Tutorial aos Iniciantes Empty Re: [CODE]Criando um Sistema de Login em Delphi + Tutorial aos Iniciantes

Mensagem por Ulquiorra Sex Jan 28, 2011 11:58 am

@Marare
Pelo oque eu vi em sua Print Screen,a senha aparece pois você não fez o dito no tutorial.A propriedade PasswordChar está normal,altere-a para um Asterisco(*).
Só vai aparecer que as informações estão incorretas se você as digitou incorretamente.No primeiro campo deve ser preenchido como Usuario (sem acento) e o outro campo como Senha
Tente novamente e me diga o resultado,senão,baixe a sorce code pronta para não haver mais erros.
Ulquiorra
Ulquiorra
Membro
Membro

Mensagens : 23
Agradecimentos : 8
Data de inscrição : 26/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[CODE]Criando um Sistema de Login em Delphi + Tutorial aos Iniciantes Empty Re: [CODE]Criando um Sistema de Login em Delphi + Tutorial aos Iniciantes

Mensagem por marare Sex Jan 28, 2011 11:38 pm

Pronto cara certin aprendi a fazer
mais agora acho que o erro e o seguinte
disso aqui
[CODE]Criando um Sistema de Login em Delphi + Tutorial aos Iniciantes 2aaa3js
como fasso para dar certin mais eu acho que da certo quando ta com algum progama que vai abrir
marare
marare
Membro
Membro

Mensagens : 147
Agradecimentos : 203
Data de inscrição : 29/12/2010
Idade : 26
Localização : Cheats Na Net

Ir para o topo Ir para baixo

[CODE]Criando um Sistema de Login em Delphi + Tutorial aos Iniciantes Empty Re: [CODE]Criando um Sistema de Login em Delphi + Tutorial aos Iniciantes

Mensagem por Ulquiorra Sáb Jan 29, 2011 3:10 pm

@marare
Vejo que seu antigo problema foi resolvido!
Por favor,explique melhor a sua nova dúvida,eu não consegui entender quase nada.Você quer que abra uma segunda parte do programa quando logar-se?Explique melhor,de preferencia utilizando sinais de pontuação.
Ulquiorra
Ulquiorra
Membro
Membro

Mensagens : 23
Agradecimentos : 8
Data de inscrição : 26/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[CODE]Criando um Sistema de Login em Delphi + Tutorial aos Iniciantes Empty Re: [CODE]Criando um Sistema de Login em Delphi + Tutorial aos Iniciantes

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos