Criando um Chams
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Criando um Chams
Indice>>
E ai galera vou postar aqui um tutorial de como fazer seu propio chams! bem se copiarem esse tutorial eu vou encontrar!
Primeiramente você vai precisar dos programas :
* Render Style Editor
* RezInjector (ou apenas a pasta extraída RS)
Tutorial>>
1° Parte (Vendo atraz das paredes)
Clique no botão " Configure Render Pass1 "
Desmarque a opção "Dynamic Lighting" - isso permite o sombreamento flat-ish.
Para "Blend Op" escolher "No Blend" - isso significa que o pixel prestados sempre é exibido.
Para "Cull Mode" escolher "No Culling" - isso significa que não irá remover quaisquer polígonos que não estão olhando para a câmera.
Para "Z Buffer Test" escolher "No Alpha Test" - isso significa que não importa se há algo na frente do objeto ou não.
Para "Z Buffer Op" escolher "Read / Write" - isso significa que sempre que escreve para o ecrã também escreve para o buffer (isso é útil mais tarde).
Parabéns, você agora tem uma RS que irá mostrar às pessoas através da parede!
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2° Parte (Adicionando Cor)
Clique no botão "Configure Render Pass1".
Para "TFactor (ARGB)"escolher "ff0000" - esta é uma cor de nossa escolha em xxyyzz, onde XX é vermelho, é verde YY, ZZ é azul.
Para "Color Op" escolha "Select Arg2" - o que irá usar o "Color Arg 2 " opção para a cor a ser renderizado.
Para "Color Arg 2" escolha "TFactor"- este usa TFactor como Arg2, e em combinação com o último passo, vamos usar escolher a cor para tornar sem usar a textura do chams.
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Parabéns, você agora pode ver através das paredes, e todo mundo está de um vermelho brilhante.
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3° Parte (Ver a Cor do personagem visível)
Clique em "Configure Render Pass 1"
Mude "Z Buffer Test" para "Less or Equal" - isso significa que só mostra para o buffer quando algo está na frente.
Mude "TFactor" para 000000 - o que irá processar todos os negros (por agora).
Click em "Configure Render Pass 2"
Copie tudo que você fez nas Parts1 e Part2 mas agora em Render Pass 2
Para a "Z Buffer Test" escolher "Greater" - isso significa que ele só mostra quando está atrás de alguma coisa
Para a "Z Buffer Op"escolher "Read Only" - isso significa que ele não vai estragar o que está na frente do outro pessonagem.
Clique em "Configure Render Pass 3"
Copie tudo que você fez nas Parts1 e Part2 novamente, mas agora em Render Pass 3
Para a "Z buffer test"escolher "Less or Equal" - isso significa que ele só mostra quando for o da frente.
Para a "Z Buffer Op"escolher "Read Only" - isso significa que ele não vai estragar o que está na frente do outro personagem.
Mude "TFactor"para "00ff00"- isto irá render no verde
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Parabéns, você agora vc tem 2 cor de chams, que pode distinguir entre pessoas ao ar livre (verde) e as pessoas que estão escondidas (vermelho).
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Parte 4 (Adicionando Cores do chams de satelite)
Clique em "Configure Render Pass 2"
Mude o "Blend Op"para "Cs + Cd"- isso muda o processamento a partir de apenas mostra a cor, a combinação de duas cores juntas. Cor Fonte + Cor Destino significa que estamos tomando a cor (fonte) novo e acrescentando o seu valor para a cor (destino), que já estava lá.
Mude "TFactor"para "002020"- esta é uma cor escura.
Clique em "Configure Render Pass 2"
Mude "Color Op" para "Add" - isto irá adicionar a Color Arg 1 e Color Arg 2
Mude "Color Arg 2 " para "texture" - isso significa que você tem uma textura mais brilhantes nos personagens.
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Parabéns, agora você deve ter algo parecido com o chams de satelite
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Parte 5 (Copilação e Injetanto)
Depois de terminar com sua renderStyle, click em "File" - "Compile for Platform" -> Direct3D
Click em "Start"
Encontre seu arquivo compilado RenderStyle [dot] LTB, renomeá-lo para DEFAULT [dot] LTB e injetar em RS.rez (ou opcionalmente renomear e coloque na pasta RS se você estiver usando esse método de modding).
Agora você está pronto!
Notas:
[Sinta-se livre para mover isso se você não quiser "noob's" vê-lo]
Créditos>>Marcos(EU) e ~Surakor
E ai galera vou postar aqui um tutorial de como fazer seu propio chams! bem se copiarem esse tutorial eu vou encontrar!
Primeiramente você vai precisar dos programas :
* Render Style Editor
* RezInjector (ou apenas a pasta extraída RS)
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1° Parte (Vendo atraz das paredes)
Clique no botão " Configure Render Pass1 "
Desmarque a opção "Dynamic Lighting" - isso permite o sombreamento flat-ish.
Para "Blend Op" escolher "No Blend" - isso significa que o pixel prestados sempre é exibido.
Para "Cull Mode" escolher "No Culling" - isso significa que não irá remover quaisquer polígonos que não estão olhando para a câmera.
Para "Z Buffer Test" escolher "No Alpha Test" - isso significa que não importa se há algo na frente do objeto ou não.
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Parabéns, você agora tem uma RS que irá mostrar às pessoas através da parede!
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2° Parte (Adicionando Cor)
Clique no botão "Configure Render Pass1".
Para "TFactor (ARGB)"escolher "ff0000" - esta é uma cor de nossa escolha em xxyyzz, onde XX é vermelho, é verde YY, ZZ é azul.
Para "Color Op" escolha "Select Arg2" - o que irá usar o "Color Arg 2 " opção para a cor a ser renderizado.
Para "Color Arg 2" escolha "TFactor"- este usa TFactor como Arg2, e em combinação com o último passo, vamos usar escolher a cor para tornar sem usar a textura do chams.
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3° Parte (Ver a Cor do personagem visível)
Clique em "Configure Render Pass 1"
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Mude "TFactor" para 000000 - o que irá processar todos os negros (por agora).
Click em "Configure Render Pass 2"
Copie tudo que você fez nas Parts1 e Part2 mas agora em Render Pass 2
Para a "Z Buffer Test" escolher "Greater" - isso significa que ele só mostra quando está atrás de alguma coisa
Para a "Z Buffer Op"escolher "Read Only" - isso significa que ele não vai estragar o que está na frente do outro pessonagem.
Clique em "Configure Render Pass 3"
Copie tudo que você fez nas Parts1 e Part2 novamente, mas agora em Render Pass 3
Para a "Z buffer test"escolher "Less or Equal" - isso significa que ele só mostra quando for o da frente.
Para a "Z Buffer Op"escolher "Read Only" - isso significa que ele não vai estragar o que está na frente do outro personagem.
Mude "TFactor"para "00ff00"- isto irá render no verde
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Parabéns, você agora vc tem 2 cor de chams, que pode distinguir entre pessoas ao ar livre (verde) e as pessoas que estão escondidas (vermelho).
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Parte 4 (Adicionando Cores do chams de satelite)
Clique em "Configure Render Pass 2"
Mude o "Blend Op"para "Cs + Cd"- isso muda o processamento a partir de apenas mostra a cor, a combinação de duas cores juntas. Cor Fonte + Cor Destino significa que estamos tomando a cor (fonte) novo e acrescentando o seu valor para a cor (destino), que já estava lá.
Mude "TFactor"para "002020"- esta é uma cor escura.
Clique em "Configure Render Pass 2"
Mude "Color Op" para "Add" - isto irá adicionar a Color Arg 1 e Color Arg 2
Mude "Color Arg 2 " para "texture" - isso significa que você tem uma textura mais brilhantes nos personagens.
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Parabéns, agora você deve ter algo parecido com o chams de satelite
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Parte 5 (Copilação e Injetanto)
Depois de terminar com sua renderStyle, click em "File" - "Compile for Platform" -> Direct3D
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Encontre seu arquivo compilado RenderStyle [dot] LTB, renomeá-lo para DEFAULT [dot] LTB e injetar em RS.rez (ou opcionalmente renomear e coloque na pasta RS se você estiver usando esse método de modding).
Agora você está pronto!
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Créditos>>Marcos(EU) e ~Surakor
Última edição por marcoslx em Dom Jan 23, 2011 1:28 pm, editado 2 vez(es)
marcoslx- Membro
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Data de inscrição : 21/01/2011
Idade : 27
Localização : Duque de Caxias,RJ Na Frente Do Pc
Re: Criando um Chams
Topico organizado,mas falta umas cores e tamanhos pra deixar bonito
@conteúdo
Parece muito demorado,não tenho tempo agora de fazer isso.Bom,obrigado.
@conteúdo
Parece muito demorado,não tenho tempo agora de fazer isso.Bom,obrigado.
-_LuCaS_-- Membro
- Mensagens : 47
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Data de inscrição : 28/12/2010
Idade : 28
Re: Criando um Chams
pow manow esquece das cores pq na hora de postar pra botar isso tudo aew rapido e foda ne mais obrigado vo botar aki as cores
marcoslx- Membro
- Mensagens : 57
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Data de inscrição : 21/01/2011
Idade : 27
Localização : Duque de Caxias,RJ Na Frente Do Pc
Re: Criando um Chams
Muito Bom Cara, Continue Assim que você vai longe
'Sasuke~- Membro
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Data de inscrição : 14/03/2011
Re: Criando um Chams
Você Poderia colocar os Downloads do Render Style Editor, e RezInjector ? Por Favor, n conseguii achar :S
De
sde Já GRato!De
'Sasuke~- Membro
- Mensagens : 34
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Data de inscrição : 14/03/2011
Re: Criando um Chams
cara aki aparece um erro
mastter- Membro
- Mensagens : 1
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Data de inscrição : 19/11/2011
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