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Criando um Chams

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Mensagem por marcoslx Sáb Jan 22, 2011 12:15 am

Indice>>
E ai galera vou postar aqui um tutorial de como fazer seu propio chams! bem se copiarem esse tutorial eu vou encontrar!

Primeiramente você vai precisar dos programas :

* Render Style Editor
* RezInjector (ou apenas a pasta extraída RS)

Tutorial>>
1° Parte (Vendo atraz das paredes)
Clique no botão " Configure Render Pass1 "

Desmarque a opção "Dynamic Lighting" - isso permite o sombreamento flat-ish.

Para "Blend Op" escolher "No Blend" - isso significa que o pixel prestados sempre é exibido.

Para "Cull Mode" escolher "No Culling" - isso significa que não irá remover quaisquer polígonos que não estão olhando para a câmera.

Para "Z Buffer Test" escolher "No Alpha Test" - isso significa que não importa se há algo na frente do objeto ou não.

Para "Z Buffer Op" escolher "Read / Write" - isso significa que sempre que escreve para o ecrã também escreve para o buffer (isso é útil mais tarde).

Parabéns, você agora tem uma RS que irá mostrar às pessoas através da parede!

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2° Parte (Adicionando Cor)

Clique no botão "Configure Render Pass1".

Para "TFactor (ARGB)"escolher "ff0000" - esta é uma cor de nossa escolha em xxyyzz, onde XX é vermelho, é verde YY, ZZ é azul.

Para "Color Op" escolha "Select Arg2" - o que irá usar o "Color Arg 2 " opção para a cor a ser renderizado.

Para "Color Arg 2" escolha "TFactor"- este usa TFactor como Arg2, e em combinação com o último passo, vamos usar escolher a cor para tornar sem usar a textura do chams.

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Parabéns, você agora pode ver através das paredes, e todo mundo está de um vermelho brilhante.

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3° Parte (Ver a Cor do personagem visível)

Clique em "Configure Render Pass 1"

Mude "Z Buffer Test" para "Less or Equal" - isso significa que só mostra para o buffer quando algo está na frente.

Mude "TFactor" para 000000 - o que irá processar todos os negros (por agora).

Click em "Configure Render Pass 2"

Copie tudo que você fez nas Parts1 e Part2 mas agora em Render Pass 2

Para a "Z Buffer Test" escolher "Greater" - isso significa que ele só mostra quando está atrás de alguma coisa

Para a "Z Buffer Op"escolher "Read Only" - isso significa que ele não vai estragar o que está na frente do outro pessonagem.

Clique em "Configure Render Pass 3"

Copie tudo que você fez nas Parts1 e Part2 novamente, mas agora em Render Pass 3

Para a "Z buffer test"escolher "Less or Equal" - isso significa que ele só mostra quando for o da frente.

Para a "Z Buffer Op"escolher "Read Only" - isso significa que ele não vai estragar o que está na frente do outro personagem.

Mude "TFactor"para "00ff00"- isto irá render no verde

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Parabéns, você agora vc tem 2 cor de chams, que pode distinguir entre pessoas ao ar livre (verde) e as pessoas que estão escondidas (vermelho).

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Parte 4 (Adicionando Cores do chams de satelite)

Clique em "Configure Render Pass 2"

Mude o "Blend Op"para "Cs + Cd"- isso muda o processamento a partir de apenas mostra a cor, a combinação de duas cores juntas. Cor Fonte + Cor Destino significa que estamos tomando a cor (fonte) novo e acrescentando o seu valor para a cor (destino), que já estava lá.

Mude "TFactor"para "002020"- esta é uma cor escura.

Clique em "Configure Render Pass 2"

Mude "Color Op" para "Add" - isto irá adicionar a Color Arg 1 e Color Arg 2

Mude "Color Arg 2 " para "texture" - isso significa que você tem uma textura mais brilhantes nos personagens.

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Parabéns, agora você deve ter algo parecido com o chams de satelite

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Parte 5 (Copilação e Injetanto)

Depois de terminar com sua renderStyle, click em "File" - "Compile for Platform" -> Direct3D

Click em "Start"

Encontre seu arquivo compilado RenderStyle [dot] LTB, renomeá-lo para DEFAULT [dot] LTB e injetar em RS.rez (ou opcionalmente renomear e coloque na pasta RS se você estiver usando esse método de modding).

Agora você está pronto!

Notas:
[Sinta-se livre para mover isso se você não quiser "noob's" vê-lo]

Créditos>>Marcos(EU) e ~Surakor



Última edição por marcoslx em Dom Jan 23, 2011 1:28 pm, editado 2 vez(es)
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Mensagem por -_LuCaS_- Dom Jan 23, 2011 6:21 am

Topico organizado,mas falta umas cores e tamanhos pra deixar bonito

@conteúdo

Parece muito demorado,não tenho tempo agora de fazer isso.Bom,obrigado.
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Mensagem por marcoslx Dom Jan 23, 2011 1:24 pm

pow manow esquece das cores pq na hora de postar pra botar isso tudo aew rapido e foda ne mais obrigado vo botar aki as cores
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Mensagem por 'Sasuke~ Seg Mar 14, 2011 6:29 pm

Muito Bom Cara, Continue Assim que você vai longe Smile
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Mensagem por 'Sasuke~ Ter Mar 15, 2011 7:03 pm

Você Poderia colocar os Downloads do Render Style Editor, e RezInjector ? Por Favor, n conseguii achar :S

De
sde Já GRato!
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Mensagem por mastter Sáb Nov 19, 2011 12:57 am

cara aki aparece um erro
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