[Tutorial] Extraindo e modificando arquivos visuais do Grand Chase.

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[Tutorial] Extraindo e modificando arquivos visuais do Grand Chase.

Mensagem por -*Red-Nose*- em Qui Jan 06, 2011 11:40 pm

Olá galera, hoje estarei ensinando como extrair e modificar arquivos do Grand Chase.

1º Arquivos necessários:
Quick BMS - Extrai arquivos .kom
Kompacter - Compacta arquivos para um .kom
Python 2.7 - Necessário para funcionamento do Quick BMS e do Kompacter.
NVDIA Plugins - Plugin para photoshop necessário para modificar os arquivos visuais do Grand Chase em .dds
Photoshop - Necessário para modificar imagens.

Downloads:

Adobe Photoshop CS5
Download:http://www.sendspace.com/file/zzbcb5
Scan:http://www.virscan.org/report/2dee00e90311171b7142225cb5ffc4d4.html
Pack com Quick BMS, Kompacter, Python, NVDIA Plugins.
Download:http://www.sendspace.com/file/zzbcb5
Scan:http://www.virscan.org/report/2dee00e90311171b7142225cb5ffc4d4.html

Bem... vamos la.

Há varios arquivos que podem ser modificados na pasta Texture do seu Grand Chase, em que poderá mudar o visual de coisas. Um mini dicionário do que cada arquivo contém:

Texture:
Pasta Anim = Animações, movimentos etc.
Pasta Particle = Ataques em geral, como flechas, bombas, skills etc.
Cursor0.dds = O Mouse do GC ( ja tentei modificar e não consegui )
emoticon0.kom = As propriedades dos emoticons do GC ( Não editaveis )
fight0, fight1, fight2 e fight3.kom = Golpes e propriedades da luta.
fortool.kom = Botões e propriedades de PvP.
todos os loads.dds = Imagem a ser exibida quando o Grand Chase carrega.
todos os maps.kom = Fundos e plataformas de missões e PvP
minigamemap.kom = Fundos e outras propriedades dos minigames.
minigameobj.kom = Balões, Barris e outros dos minigames.
todos os sbta.kom = Pacotes, acessórios e itens da loja/iventário.
skillicon.kom = Ícones das skills
skillimage.kom = As imagens das skills
spark0.kom = Algumas skills e golpes, e propriedades de missões ( possivel criação do futuro auto kill )
specials.kom = Skills e ataques.
specialfaceimage.kom = A cara da Mari ( também não sei pra que serve :O )
todos os squares.kom = Propriedades, caracteristicas e fundos e plataformas do plaza.
tex_monsters.kom = Os monstros do Grand Chase
tex_pet.kom = Os pets do Grand Chase
texnpc.kom = NPC's, como os do plaza.
todos os ui.kom = Os botões de começar jogo, dar ok, iventário, comprar iten etc.

Modificando os arquivos.

Primeira etapa: Extração.


1º Baixe o Pack e abra o Quick BMS, uma janela de pesquisa sera exibida.
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2º Abra o arquivo kom.bms na pasta do Quick BMS. Uma nova janela sera exibida.
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3º Agora abra o arquivo .kom que você deseja extrair. Eu usarei o map0.kom. Uma nova janela sera exibida.
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5º Pronto. Extração completa.
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Segunda etapa: Modificação

1º Abra o NVDIA Plugins e instale ele. Aceite as regras. Vai perguntar se você quer receber novidades, selecione "No Thanks". Pedira o local do seu photoshop, então você poe e clica em install.
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2º Abra o photoshop e clique em File >> Open.
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3º Agora va na nova pasta que você criou no desktop e procure por arquivos .dds. Abra qualquer um.
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4º Agora modifique o arquivo como você quiser. Caso não saiba mecher, procure tutorials na area de Design.
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5º Salve com o mesmo nome do arquivo em dds. Uma janela aparecera. Clique em Save.
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Etapa Final: Compactação

1º Deixe no desktop a pasta com os arquivos modificados, o kompact.bat e o kom_create2.kom.
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2º Abra o Kompact.bat. Ele pedira o nome da pasta dos arquivos modificados. Ponha o nome e pressione enter.
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3º Ele pedira o nome do arquivo que sera criado. Ponha somente o nome do arquivo, sem o .kom no final. No meu caso, map0
[img][/ihttps://redcdn.net/ihimizer/img267/859/semttuloya.png[/img]
4º Pronto. O Arquivo modificado .kom esta no seu desktop.
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Testando o arquivo.

1º Abra o Patch, espere carregar 100%, mais ainda não entre.
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2º Copie o arquivo editado .kom e cole na pasta texture do seu Grand Chase. Quando pedir para substituir clique em sim.
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3º Entre no GC e teste seu arquivo. Parabens! Você criou um Mod. PS: Eu não modifiquei o mapa todo, só um pedaço.
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Créditos@:

' Apple~*
vc também pode modificar chars pets e um monste de coisas

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Re: [Tutorial] Extraindo e modificando arquivos visuais do Grand Chase.

Mensagem por marare em Qui Jan 06, 2011 11:46 pm

Ficou cool, gostei do tuto, mas muito grande, e deve dar muito trabalho!

Continue assim!

See Ya!
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Re: [Tutorial] Extraindo e modificando arquivos visuais do Grand Chase.

Mensagem por -*Red-Nose*- em Qui Jan 06, 2011 11:55 pm

marare escreveu:Ficou cool, gostei do tuto, mas muito grande, e deve dar muito trabalho!

Continue assim!

See Ya!

Na verdade é facil! É complicado só pra mim que tenho que ensinar ;X

Extrai. Modifica com o photoshop. Compacta.

É bem mais facil do q vc imagina.

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Re: [Tutorial] Extraindo e modificando arquivos visuais do Grand Chase.

Mensagem por [88]Style[lol][88] em Sex Jan 07, 2011 12:02 am

Bom tópico apesar de ser muito grande,+ sempre q eu for entrar no gc preciso fazer isso ??

[88]Style[lol][88]
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Re: [Tutorial] Extraindo e modificando arquivos visuais do Grand Chase.

Mensagem por -*Red-Nose*- em Sex Jan 07, 2011 12:05 am

[88]Style[lol][88] escreveu:Bom tópico apesar de ser muito grande,+ sempre q eu for entrar no gc preciso fazer isso ??

Não.

Depois o arquivo criado vai ficar no desktop.

Aí quando o patch ficar 100% vc substitui.

Se fosse toda vez ia ser heavy ;X

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Re: [Tutorial] Extraindo e modificando arquivos visuais do Grand Chase.

Mensagem por [00]Emu[00] em Sex Jan 07, 2011 12:14 am

Muito bom tutorial,
Está de parabéns.
Adoro jogar com uma Textura exôtica.
Muito Obrigado mesmo
Encontrei tudo que precisava.
Continue assim.
Obg por Compartilhar,
Kissie'z

[00]Emu[00]
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Re: [Tutorial] Extraindo e modificando arquivos visuais do Grand Chase.

Mensagem por DNRyan em Sab Set 24, 2011 2:06 pm

como q eu faço para modificar itens? como uma placa
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Re: [Tutorial] Extraindo e modificando arquivos visuais do Grand Chase.

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